
Este verão tem sido particularmente difícil para o príncipe Ernst de Hannover, que tem saído na imprensa austríaca e alemã em diversas ocasiões sempre devido a problemas com a justiça. Esta segunda-feira, dia 7 de setembro, o príncipe voltou a ter problemas com a polícia, tendo sido detido na sua casa na montanha em Grünau im Almtal, na Áustria.
De acordo com o jornal austríaco Kronen Zeitung , perto das 17h desta segunda feira vários polícias rodearam a casa para o deterem por “ameaças perigosas, assim como danos materiais e coação”. O mesmo meio assegura que o tribunal da cidade de Wels emitiu uma ordem de detenção depois de o casal que trabalhava para o ainda marido de Carolina do Mónaco os ter coagido e ameaçado.
O príncipe terá advertido o casal de funcionários que “ou eles se acercavam ou lhes enviaria um gangue de bandidos”, afirma ainda o mesmo jornal, que garante que o príncipe também arrancou um sinal de trânsito e partiu uma janela.
De recordar que este já não é o primeiro incidente do príncipe este verão em foi necessário chamar as autoridades. Em julho a polícia e os serviços de emergência foram chamados a casa de Ernst, mas ao chegarem ao local afirmam ter encontrado um homem e uma mulher, mas não o príncipe. Ernst apareceu alguns minutos depois e a reação ao vê-los não terá sido cordial.
De acordo com as autoridades, o príncipe pediu que abandonassem a propriedade, agarrando um dos polícias, que se defendeu imobilizando-o, no chão, uma ação a que Ernst de Hannover respondeu ameaçando-o com uma arma branca de 30cm. Os serviços médicos que se deslocaram até ali determinaram o internamento do príncipe na unidade de psiquiatria do hospital Vöcklabruck. “Foi extremamente agressivo e atacou os auxiliares”, explicou posteriormente a polícia.
De recordar que o príncipe alemão e Carolina do Mónaco continuam legalmente casados, apesar de estarem separados desde 2009.