O príncipe Ernst de Hannover foi posto em liberdade, depois de ter sido detido no início desta semana, por “ameaças perigosas, causar danos materiais e coação”. Na última segunda-feira, dia 7 de setembro, o ainda marido de Carolina do Mónaco foi detido em Grünau mi Almtal, na Áustria, onde tem uma casa.
Agora, a imprensa austríaca avança a informação de que o príncipe alemão foi colocado em liberdade, mediante algumas condições. Depois de ter sido detido, Ernst foi transferido para a prisão de Wels, de onde saiu esta quarta-feira, dois dias depois da detenção. O juíz decretou que deverá permanecer num domicílio em concreto (não tendo sido especificado qual é) e está proibido de manter contacto com as presumíveis vítimas, estando ainda obrigado a manter-se afastado do local onde ocorreram os factos.
O jornal austríaco Kronen Zeitung informou no início desta semana que o príncipe terá advertido um casal que trabalhava para si, dizendo que “ou se acercavam ou lhes enviaria um gangue de bandidos”, garantindo ainda que Ernst de Hannover também arrancou um sinal de trânsito e partiu uma janela.
De salientar que este já não é o primeiro incidente em que o príncipe se vê envolvido este verão . Em meados de julho a polícia e os serviços de emergência foram chamados a casa de Ernst, mas ao chegarem ao local afirmam ter encontrado um homem e uma mulher, mas não o príncipe. Ernst apareceu alguns minutos depois e a reação ao vê-los não terá sido cordial, tendo agredido um polícia e ameaçado as autoridades que ali se encontravam com uma arma branca de 30 cm.
Recorde-se que Ernst de Hannover, de 66 anos, é ainda casado com a princesa Carolina do Mónaco, de 63, apesar de ambos fazerem vidas separadas há mais de dez anos.