A princesa Charlene do Mónaco enfrentou um grande desafio este fim de semana ao cruzar os 180 quilómetros que separam Córsega do Principado do Mónaco numa bicicleta aquática. Estava previsto que a terceira edição do The Crossing: Calvi – Monaco Water Bike Challenge tivesse a duração de 24h, mas a equipa liderada pela princesa, que venceu este desafio, completou-a em pouco mais de 22h.
Na manhã do passado sábado, dia 12, a princesa despediu-se do marido, o príncipe Alberto, e dos dois filhos, os príncipes Jacques e Gabriella, antes de iniciar a prova. Este domingo, os três esperavam-na à chegada, celebrando todos juntos a vitória alcançada.
O triunfo da equipa Serenity, liderada por Charlene, foi comemorado no Iate Clube do Mónaco. Após 22 horas e 33 minutos de esforço, o grupo conseguiu chegar em primeiro, após de quase um dia inteiro a pedalar sem parar. A segunda equipa a chegar ao Mónaco, a Notorius, liderada pelo irmão da princesa, Gareth Wittstock, fê-lo 14 minutos mais tarde.
O objetivo desta prova era a angariação de fundos para a prevenção de afogamentos, que vão reverter para os programas “Aprenda a Nadar” e “Segurança da Água”, lançados pela fundação de Charlene.