Os reis de Espanha, a princesa Leonor e a infanta Sofía chegaram na tarde desta quinta-feira, dia 15 de outubro, a Oviedo, para um dos eventos mais aguardados do ano: a entrega dos Prémios Princesa das Astúrias, que este ano sofreu algumas alterações devido à pandemia.
Tradicionalmente, na véspera da entrega destes galardões, à noite, os reis assistem a um concerto, um evento que este ano foi cancelado e substituído por uma visita às instalações da Fábrica de Armas de la Vega, onde esta semana se estão a desenvolver diversas atividades, promovidas pela Fundação Princesa das Astúrias.
Acompanhados pelo Ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska, e por outras figuras da política regional e local, Felipe VI, Letizia, Leonor e Sofía, visitaram a oficina do piloto Carlos Sáinz – um dos vencedores desta edição – onde estavam expostos alguns dos veículos com que alcançou diversos prémios.
Durante a visita, os reis e as filhas puderam observar ainda uma instalação artística que prestava homenagem a Ennio Morricone, participaram num jogo interativo, e, posteriormente, reuniram-se com alguns dos artistas presentes na exposição.