Os pais de ambos casaram-se apenas com uma semana de diferença e Christian da Dinamarca é apenas 16 dias mais velho que Leonor de Espanha. Por serem da mesma idade, a imprensa internacional já especulou sobre uma (muito) remota possibilidade de no futuro os dois poderem vir a formar um casal, uma especulação semelhante àquela que houve sobre o rei Felipe VI, quando este era ainda um jovem príncipe, e se ‘apostava’ que poderia vir a casar-se com as princesas Madalena da Suécia ou Tatiana do Liechtenstein.
Ainda que nos dias de hoje já não faça sentido fazer suposições sobre os casamentos dos membros da realeza – porque há já algumas décadas que estes se podem casar com quem queiram, independentemente de ostentar ou não um título -, a verdade é que Leonor e Christian têm outras coisas em comum, além da idade, como o facto de terem familiares em comum, nomeadamente os tios-avós. Constantino da Grécia é irmão da rainha Sofía de Espanha (que é avó de Leonor) e Ana Maria da Dinamarca, que é casada com o rei Constantino da Grécia, é irmã da rainha Margarida (avó de Christian).
Em comum têm ainda o facto de um dia virem a ser chamados a desempenhar as funções de chefe de Estado dos seus países. Atualmente, a princesa das Astúrias ocupa o primeiro lugar na linha da sucessão ao trono espanhol e Christian o segundo na sucessão ao trono dinamarquês, depois do pai, o príncipe herdeiro Frederico.
É precisamente esse o motivo que praticamente os impede de um dia virem a contrair matrimónio. Se ambos um dia o quisessem fazer (o que é muito pouco provável, dado que nem se sabe se os dois alguma vez se encontraram pessoalmente), um seria obrigado a abdicar do trono do seu país e ir viver para o país do outro, passando a ostentar apenas o título de rei ou rainha consorte.