Apesar da pandemia, os casais reais continuam a subir ao altar. Depois do casamento de Beatrice de York e Edoardo Mapelli Mozzi, em julho, foi agora a vez da princesa Eeuphelma Choden Wangchuck, irmã do rei do Butão, dizer o ‘sim’ ao piloto Dasho Thinlay Norbu, numa cerimónia que aconteceu esta quinta-feira, dia 29 de outubro, no palácio Dechencholing, em Thimphu, na capital do país.
Na conta oficial da casa real no Instagram, os reis Jigme Khesar Namgyel e Jetsum Pema partilharam duas fotografias dos noivos, felicitando-os por este passo tão importante na vida de ambos. A princesa Eeuphelma, de 27 anos, é filha do rei emérito Jigme Singye Wangchuck e de Sangay Choden, uma das suas quatro mulheres, e, por isso, meia-irmã do atual rei do Butão, aquele que é considerado o país mais feliz do mundo. Já o noivo, o piloto Dasho Thinlay Norbu, de 28 anos, é o irmão mais novo da rainha Jetsum.
Com este enlace, os atuais monarcas passam a ser, além de marido e mulher, também cunhados, tal como acontece com o casal recém-casado. Nas imagens partilhadas podem ver-se os noivos usando os trajes típicos, compostos por túnicas compridas estampadas, de seda.