O xamã Durek Verret, companheiro da princesa Martha Louise da Noruega, deu uma entrevista à revista Vanity Fair onde falou sobre a sua intenção de se casar, revelando ainda que já tem o anel para fazer o pedido. Verret disse ainda que conta com a aprovação dos futuros sogros, os reis Harald e Sónia, pelo que espera apenas pelo “momento adequado”, tal como referiu na mesma conversa.
A entrevista, refere a princesa na sua conta no Instagram, começou no ano passado, mas os momentos difíceis que a família atravessa foram atrasando a sua publicação. E a verdade é que este não tem sido um ano fácil para a família real norueguesa. Além da pandemia, que afeta milhões de pessoas por todo o mundo, a família de Martha Louise sofreu um grande impacto com o suicídio do seu ex-marido, o escritor Ari Behn, pai das suas três filhas, Maud, Leah e Emma, no passado dia de Natal.
Durek Verret confessou ter planeado pedir a princesa em casamento no passado mês de fevereiro, quando estiveram juntos de férias no Hawai, mas decidiu esperar, dado que toda a família se encontrava de luto. Foi a primeira vez que Martha Louise se afastou das filhas desde a morte de Behn, pelo que o xamã considerou que não seria o melhor momento para fazer o pedido.
Com esta entrevista, a secretária da princesa viu-se obrigada a emitir um comunicado no qual revelou que o casamento não irá acontecer proximamente, dado que ainda não há um compromisso oficial do casal. O noivado deverá ser anunciado pela Casa Real da Noruega, como habitualmente acontece.
De recordar que a relação entre a princesa e o xamã foi tornada pública em maio de 2019.