Já se passaram quase quatro meses desde que o príncipe Joaquim da Dinamarca foi internado de urgência num hospital em Toulouse, França, no seguimento de lhe ter sido descoberto um coágulo no cérebro. A operação foi bem sucedida e o filho mais novo da rainha Margarida teve alta ao fim de alguns dias, tendo ficado a descansar no Château de Cayx, residência da família no sudoeste de França.
Até agora, o príncipe ainda não tinha falado sobre este momento complicado da sua vida, mas recentemente deu uma entrevista para a televisão dinamarquesa DR, na qual contou com naturalidade como tem vivido os últimos meses. “Não me afetou só a mim ou à minha forma física. À minha mulher, aos meus filhos e à minha família em geral também. Foi um golpe duro para todos, por isso eles também foram parte da minha recuperação, sem dúvida”, afirmou.
“Agradeço todos os dias [por estar vivo] e aproveito a minha pequena vida em Paris. Todos aproveitamos cada momento que temos até ao mais ínfimo detalhe, como ajudar as crianças com os trabalhos de casa. Basta-me apenas que estejamos juntos”, partilhou ainda, falando depois um pouco sobre a vida em França.
“Eu e a princesa Marie estamos orgulhosos de sermos os que, depois do meu pai, mantemos uma maior ligação entre a Dinamarca e França. Dentro de quatro paredes podemos ser dinamarqueses, franceses, ou misturar tudo”, revelou ainda o príncipe.
Recorde-se que Joaquim da Dinamarca é o filho mais novo da rainha Margarida e do príncipe consorte Henrique, que nasceu em Talence, França. Joaquim e Marie da Dinamarca vivem em França com os filhos, Henrique, de 11 anos, e Athena, de oito. O príncipe tem ainda dois filhos mais velhos, fruto da sua anterior relação com Alexandra de Frederiksborg, Nicholas, de 21 anos, e Félix, de 18.