
O irmão da princesa Diana está preocupado e aborrecido. Charles Spencer não consegue ficar indiferente à nova temporada de “The Crown”, que está a focar-se no casamento da Princesa do Povo com o príncipe Carlos.
“Temo que as pessoas se esqueçam que aquilo é ficção”, disse Charles ao Love Your Weekend with Alan Titchmarsh, assegurando que a série da Netflix tem “muitas conjeturas e invenções”.
Questionado sobre a veracidade dos factos que são apresentados, Charles responde: “Um pouco. Na verdade, a produção perguntou-me se podiam gravar em Althorp [casa da família Spencer] e claro que eu disse que não. O que me preocupa é que as pessoas vejam a série e se esqueçam que há ali muita ficção. Muitos esquecem isso, especialmente quem é de fora do Reino Unido. Já estive com americanos que me disseram que viam The Crown e que sentiam que estavam a ter uma aula de História. Bem, não estiveram”.
Charles Spencer assume que se sente na obrigação de defender a memória da irmã. “É o meu dever, de lutar por ela sempre que posso”, diz, afirmando que fica aborrecido quando vê incoerências entre a verdade e o que é apresentado na série.