A Casa Real de Espanha informou que o rei se encontra a cumprir quarentena. Citada pela Hola, avança que “o rei Felipe VI teve conhecimento de que uma pessoa com a qual ontem teve contacto próximo deu hoje positivo para Covid-19. Seguindo as normas sanitárias, a partir deste momento cumprirá o período de quarentena de dez dias, ficando suspensas todas as atividades oficiais previstas durante o dito período”, explicou a instituição.
De salientar que na próxima quarta-feira, dia 25, os reis iriam viajar até Sevilha para a inauguração do Tourism Innovation Summit 2020. Tanto a rainha, como a princesa e a infanta Sofía irão continuar com as suas atividades, não estando obrigadas a fazer quarentena.
Felipe VI é já o terceiro elemento da família real a ficar em quarentena devido a um contacto com um caso positivo de Covid 19. A primeira foi Letizia, durante a primavera, depois de ter estado numa reunião com a ministra da Igualdade, Irene Montero, que testou positivo pouco depois. Também a princesa Leonor ficou em isolamento apenas dois dias após ter começado o ano letivo, depois de um colega de turma ter dado positivo para Covid-19.
No entanto, tanto a rainha como a princesa das Astúrias testaram negativo.