The Crown acaba de estrear a sua quarta temporada, uma das que gerava mais expectativa, dado que nela surge retratada a figura da princesa Diana, interpretada por Emma Corrin, e tem como tema principal a relação entre a princesa e o príncipe Carlos. A temporada tem recebido muitos comentários positivos, mas parece que os verdadeiros protagonistas não terão gostado da forma como são retratados no pequeno ecrã.
De acordo com a revista Hello, o problema está na forma como os elementos da família real são mostrados na série, algo distantes e pouco empáticos. A ficção “utiliza a família real britânica como eixo principal que fascina milhares de milhões de pessoas e pinta-a segundo o momento em que nos encontramos”, afirmou uma fonte próxima da família à publicação.
“É uma autópsia ao vivo, uma dissecação patológica de um ser vivo que respira e isso não se deve tolerar. A família real é a mais trabalhadora e mais obediente. Constantemente triunfam quando os políticos ou outros cargos não o fazem e oferecem um incomparável serviço público”, informou ainda a mesma fonte.
“Ninguém sabe o que acontece por detrás das portas fechadas dos palácios e o facto de que Sua Majestade, possivelmente a melhor monarca que o mundo já viu, e os seus familiares mais próximos sejam vistos agora através da lente difamatória de The Crown é tão horrível como trágico”, concluiu.
No geral, os Windsor não estarão a gostar da forma como são retratados e o antigo secretário de imprensa da rainha, Dikie Arbiter, assegura até que Isabel II está realmente incomodada pela forma como a família é representada nesta nova temporada. “A rainha está incomodada pela forma como The Crown retrata a família real e desapontada por a trama apenas se focar nas suas relações”, assegurou.
Por seu lado, alguns amigos do príncipe Carlos acusaram a produção de apresentarem o seu enlace com Diana como um facto histórico e criticam a forma como a memória de uma pessoa está a ser usada para criar um drama para entretenimento do público. “Nenhum deles merece que sequestrem a sua identidade para obter benefícios. Não é fácil para o príncipe ou para qualquer dos seus filhos ver o casamento dos pais retratado dessa maneira”, assegura um amigo, citado pela Hola.