Os reis Harald e Sónia da Noruega já não estão em quarentena. Os monarcas cumpriram uma semana de isolamento, depois de um dos funcionários do palácio ter testado positivo para Covid-19. A Casa Real emitiu um comunicado através do qual informou que os reis testaram negativo e iriam retomar a sua agenda oficial já esta sexta-feira, dia 27.
De salientar que o rei se isolou voluntariamente, o que o obrigou a participar em alguns atos oficiais através de videochamadas. Já a rainha esteve em quarentena por ter tido um contacto muito mais próximo com a pessoa contagiada. Além da monarca, outros 14 funcionários também se mantiveram em isolamento, pelo mesmo motivo.
O palácio já informou que também estes 14 trabalhadores foram todos testados, com resultados negativos. Os reis mantiveram-se assintomáticos, pelo que o monarca retoma a sua agenda oficial de forma presencial esta sexta-feira, presidindo ao Conselho de Estado, uma reunião que terá lugar no palácio real e na qual também estará presente o príncipe herdeiro Haakon.
Recorde-se que nos últimos dias três elementos da realeza europeia testaram positivo para Covid-19. No início desta semana foi confirmado que a princesa Michael de Kent, de 75 anos, está infetada, depois de ter estado em contacto com um caso positivo e esta quinta-feira os príncipes Carl Philip e Sofia da Suécia também testaram positivo. O rei Felipe VI de Espanha está em isolamento, depois de ter estado em contacto com um caso positivo, mas mantém-se assintomático.