Letizia começou a semana com uma viagem a solo até Turia, em Valência, para presidir à 32ª edição da entrega de Prémios Jaime I e a uma reunião com representantes da polícia municipal local.
Para estes compromissos, a monarca optou por recuperar um conjunto bicolor, de casaco e vestido com efeito fit, que estreou há quatro anos, quando esteve em Portugal. Trata-se de um conjunto de Carolina Herrera, composto por um casaco comprido cinzento que usou pelos ombros, como já vem sendo seu hábito nos últimos tempos, e por um vestido da mesma cor, acima do joelho, sem mangas e com um grande laço na cintura.
Depois de o ter estreado em Portugal, a rainha de Espanha usou este visual em quatro outras ocasiões, a última delas em abril de 2019, durante a entrega do Prémio Miguel Cervantes, uma ocasião em que quebrou uma tradição: para esse evento, e até 2018, Letizia usava sempre visuais assinados por Felipe Varela.
Desta vez, e para completar, a monarca optou por uns sapatos de salto também cinzentos, que combinavam na perfeição com a clutch de Hugo Boss que escolheu para esta ocasião, e que foi a mesma que usou no dia em que estreou este visual, Como joias usou apenas uns brincos em formato de botão e o seu inseparável anel Karen Hallam.