É difícil imaginar os membros da família real a trocarem mensagens uns com os outros, quanto mais a usarem emojis. Contudo, o cenário hipotético tornou-se real graças a Kate, que revelou alguns dos seus ícones digitais favoritos durante uma sessão de perguntas e respostas sobre os primeiros anos de parentalidade.
A iniciativa surgiu pouco depois da divulgação dos resultados do inquérito o Five Big Questions, o maior estudo realizado no Reino Unido sobre o início da infância, que foi lançado pela duquesa de Cambridge em janeiro passado.
Numa publicação partilhada nas redes sociais, a duquesa de Cambridge agradece ao público por ter enviado as suas questões “com emojis maravilhosos anexados” e acaba por mostrar o ecrã do seu smartphone inadvertidamente, dando a conhecer as figuras que mais usa. Em primeiro lugar surgem duas mulheres de mãos dadas, seguidas de um ananás, um pepino fatiado, uma rajada de vento, um extraterrestre roxo e, por fim, uma mulher a fazer uma vénia. Mas talvez os emojis mais surpreendentes sejam o de uma cara a vomitar e o de um rosto zangado a dizer um palavrão.
Kate envolveu-se na campanha Early Years com o objetivo de dar mais apoio às crianças nos seus primeiros anos de vida. Uma fonte próxima contou à revista “Vanity Fair” que, com este projeto, a futura rainha consorte de Inglaterra encontrou o seu compasso e sentido de propósito. “Ela vê este trabalho como um compromisso para a vida e tem trabalhado arduamente nesta campanha”.