A Clarence House viu-se obrigada a desativar os comentários numa das suas redes sociais, depois de a duquesa da Cornualha ter sido atacada por ‘haters’. A residência oficial do príncipe Carlos e de Camilla agora só permite que sejam enviadas mensagens por contas que são seguidas pelo casal ou que tenham sido mencionadas nas suas publicações.
Um porta-voz do palácio confirmou à revista Hello!, que deixaram de ser permitidos comentários na conta do casal no Twitter, porque várias publicações vão contra as ‘boas práticas’ nas redes sociais da Casa Real. Por trás destes ataques poderão estar alguns fãs da série The Crown, da Netflix, e da imagem que esta transmite da princesa Diana e da duquesa da Cornualha, dado que os ataques começaram depois da estreia da última temporada, que se foca na relação entre Carlos e Diana.
Estes ataques reforçam a questão sobre se série deveria ter um aviso de que se trata de ficção e não de um documentário, tal como sugeriu a atriz Helena Bonham Carter, que dá vida à princesa Margarida, dado que alguns fãs parecem estar a tomá-la como tal. Já o irmão da princesa Diana, o conde Charles Spencer, disse numa entrevista que não permitiu que fosse usada a sua casa de família, onde cresceu Diana, como cenário das gravações, precisamente porque temia que os espectadores confundissem ficção com realidade.