O príncipe Christian da Dinamarca, filho mais velho dos príncipes herdeiros Frederico e Mary, está infetado com o novo coronavírus. A notícia foi avançada esta segunda-feira, dia 7, pela Casa Real dinamarquesa através de um comunicado.
“O príncipe herdeiro e a princesa herdeira foram informados ontem, domingo, 6 de dezembro de 2020, sobre um surto local de Covid-19 na escola Tranegårds, em Hellerup”, começa por dizer o comunicado. De salientar que esta é a escola frequentada por Christian, pelo que se submeteu ao teste, tendo o resultado deste sido positivo, de acordo com o mesmo comunicado.
O príncipe, que está agora em isolamento no palácio de Brockdorff, em Amalienborg, não terá tido contacto com outros elementos da família real além dos seus familiares diretos. Os pais e os irmãos do príncipe irão permanecer em isolamento nos próximos dias, tal como refere o comunicado. “Nos próximos dias a família permanecerá isolada no palácio de Frederico VIII até que seja seguro deixar o isolamento, de acordo com as normas vigentes”.
Recorde-se que Christian, de 15 anos, segundo na linha de sucessão ao trono, atrás do seu pai, tem três irmãos mais novos, a princesa Elisabeth, de 13 anos, e os gémeos Vincent e Josephine, de nove anos.