Depois de vários meses sem sair de Espanha devido à pandemia, Letizia vai viajar pela primeira vez para o estrangeiro, já na próxima semana. A rainha de Espanha estará nos próximos dias 14 e 15 de dezembro nas Honduras, onde deverá entregar ajuda humanitária.
As Honduras sofreram bastante com o impacto dos furacões Eta e Lota, que afetaram o país no mês de novembro. Nesta viagem, a rainha vai estar acompanhada pela secretária de Estado da Cooperação Internacional, Ángeles Morena Ban. À chegada farão a entrega de um importante volume de ajuda humanitária, que constitui o “maior esforço dos últimos dez anos por parte da Cooperação Espanhola, que supõe mais de 120 toneladas, que se irão repartir entre os habitantes”, informa o Ministério dos Assuntos Externos, União Europeia e Cooperação, citado pela Hola.
“Parte da carga será transportada no voo da rainha Letizia e inclui, entre outras coisas, testes de diagnóstico rápido para a Covid-19”, refere ainda o mesmo comunicado. Durante esta visita, Letizia irá visitar uma escola e um albergue, situados no vale de Sula, uma das zonas mais afetadas, e vai também reunir-se com os responsáveis da Cooperação Espanhola e das ONG nas Honduras.