A Casa Real da Suécia informou na manhã desta sexta-feira, dia 11, que os príncipes Carl Philip e Sofia vão ser pais novamente e que o bebé nascerá entre o final do mês de março e o início de abril. Este será o oitavo neto dos reis Carlos Gustavo e Sílvia.
“Suas Altezas Reais o Príncipe Carl Philip e a Princesa Sofia têm o grande prazer de anunciar que estão à espera do terceiro filho. ‘Estamos felizes e esperançosos para dar as boas-vindas ao nosso terceiro filho, um irmão para o Príncipe Alexander e para o Príncipe Gabriel”, começa por dizer o comunicado. “A princesa Sofia está bem e o nascimento está previsto para o final do mês de março ou o início do mês de abril de 2021”, refere ainda o mesmo comunicado, partilhado nas redes sociais, acompanhado por uma fotografia a preto e branco do casal, na qual ambos sorriem para a câmara.
Com este anúncio, o terceiro filho de Carl Philip e Sofia será o terceiro bebé real a nascer em 2021. Zara e Mike Tindall anunciaram recentemente que também esperam o terceiro filho e a princesa Eugenie e Jack Brooksbank vão ser pais pela primeira vez já no início do próximo ano.
Recorde-se que o filho do reis da Suécia e a mulher foram notícia recentemente, depois de terem testado positivo para o novo coronavírus. Carl Philip, de 41 anos, e Sofia, de 36, casaram-se a 13 de junho de 2015 na igreja do Palácio Real de Estocolmo. No ano seguinte, a 19 de abril de 2016, deram as boas vindas ao seu primeiro filho, o príncipe Alexander, e um ano depois, a 31 de agosto de 2017, nasceu o príncipe Gabriel. O terceiro filho do casal não deverá receber qualquer título, tal como acontece com os seus irmãos, e ocupará o sétimo lugar na linha da sucessão ao trono, atrás do príncipe Gabriel e antes da sua tia, a princesa Madalena.