A princesa Leonor e a infanta Sofía acompanharam os pais na última sexta-feira, dia 11 de dezembro, a uma reunião do Patronato da Fundação Princesa de Girona, uma presença que decorreu de uma alteração de última hora, já que não estava previsto que as filhas de Felipe VI e Letizia comparecessem a este ato.
Depois de Felipe VI ter sido proclamado rei, é a princesa Leonor quem detém a presidência de honra desta fundação, pelo que, no final da reunião, dirigiu umas palavras em catalão ao membros da fundação e a todos os que este ano foram galardoados com o Prémio Princesa de Girona, uma cerimónia que devia ter acontecido no passado mês de novembro, mas que foi adiada devido à pandemia.
“Gostaria de agradecer aos patronos e a todos os que trabalham na Fundação, pelo vosso empenho e apoio. Esperamos poder entregar brevemente os nossos prémios, como é desejo de todos. A nossa Fundação continuará a ser uma grande referência no apoio a jovens talentos do nosso país”, disse a princesa.
De recordar que esta é a primeira vez que a princesa e a infanta são vistas em público desde o passado mês de outubro, durante a viagem da família real às Astúrias, por ocasião da entrega dos Prémios Princesa das Astúrias e da entrega do Prémio Vila Exemplar.