A chefe de imprensa da Casa Real sueca, Margareta Thorgren, informou recentemente que um intruso tentou entrar na residência oficial dos príncipes herdeiros, Victoria e Daniel, na passada quinta-feira, dia 1o de novembro. O incidente fez com que fosse ativado o protocolo de segurança, avisando a equipa de segurança e enviando um alerta para a polícia.
A tentativa foi infrutífera, já que o homem não conseguiu aceder ao interior da casa, mas fez acionar um amplo dispositivo policial e de segurança na zona: a polícia municipal de Estocolmo, guarda-costas e uma equipa do departamento de segurança da Polícia Nacional deslocaram-se até à residência de Haga para inspecionar minuciosamente toda a área da casa.
No entanto, não foi divulgado se algum dos membros da família, os príncipes herdeiros e os filhos, a princesa Estelle e o príncipe Oscar, se encontravam no interior da habitação no momento da invasão. O intruso também não foi ainda detido.
De recordar que esta não é a primeira vez que um elemento da família real da Suécia é vítima deste tipo de crime. Há apenas alguns meses a casa da princesa Madalena e de Chris O’Neill em Miami foi assaltada, o que fez com que tomassem a decisão de se mudarem para outra vivenda.