Letizia chegou às Honduras esta segunda-feira, dia 14 de dezembro. O avião onde seguia a rainha de Espanha aterrou no aeroporto de La Ceiba por volta das 14h (20h em Lisboa). A monarca viajou até este país com o objetivo de entregar ajuda humanitária, depois dos estragos que as Honduras sofreram com a passagem dos furacões Eta e Iota.
Para este momento, Letizia optou por um visual totalmente cómodo e simples, composto por uma camisa branca de mangas compridas e botões ao centro, calças de cor bege e botas confortáveis de trabalho. A rainha usou ainda o cabelo apanhado num rabo de cavalo alto e decidiu não usar qualquer joia. Por cima da camisa ostentava o colete vermelho da Agência Espanhola de Cooperação Internacional, cujo logotipo também se podia ver estampado na sua máscara.
Para esta viagem de dois dias, a monarca chegou às Honduras acompanhada pela secretária de Estado para a Cooperação Internacional, Ángeles Moreno Bau. Esta terça-feira terão uma agenda preenchida com vários atos oficiais, o primeiro dos quais uma reunião com as ONG’s espanholas que se encontram a trabalhar para dar ajudarem na recuperação da zona de vale de Sula, fortemente afetado pelos furacões. Mais tarde, Letizia vai entregar ajuda humanitária na Base Aérea Coronel Armando Escalón Espinal, num ato onde estará presente o presidente das Honduras, Juan Orlando Hernández.