Esta sexta-feira, dia 22, Dom Duarte Pio de Bragança e D. Isabel Herédia estiveram no programa da manhã da TVI “Dois às 10”. Em conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, os duques falaram da vida familiar e fizeram revelações sobre os três filhos: Afonso, Maria Francisca e Dinis.
Tudo começou quando os duques, que se casaram há 25 anos, foram surpreendidos com vídeos feitos pelos filhos com mensagens especiais. Primeiro, foi Afonso: “Herdei o humor do meu pai e a perseverança da minha mãe”. Maria Francica diz acreditar ser uma perfeita “mistura dos dois” progenitores e destaca que a família é “terra-a-terra”. Dinis enalteceu o facto de os pais os terem educado “para servir Portugal” “O meu grande herói foi sempre e será sempre o meu pai. Se eu conseguir ser um décimo do que o meu pai é, então é um sucesso”.
Palavras que deixarma os duques enternecidos. D. Isabel Herédia assegura que os três jovens são diferentes, mas que são unidos pelo forte “espírito de família”, algo que lhe traz grande felicidade.
Ainda nesta conversa, Isabel Herédia admite que, quando se casou com Dom Duarte, sentiu grande pressão para ser mãe e que sentiu grande receios. “O meu medo era não ter muito instinto maternal. Mas depois tive”, conta, assegurando ainda que, na educação dos filhos, procurou sempre que temeu que os títulos lhes “pudessem subir de alguma maneira à cabeça”. Algo que nunca verificou e que é um grande alívio e alegria.