Tal como acontece anualmente, os príncipes Alberto e Charlene do Mónaco participaram com os dois filhos, os gémeos Jacques e Gabriella, numa das celebrações de maior relevância no Principado. Trata-se das festividades de Santa Devota, patrona do país.
Depois de assistirem à cerimónia religiosa, coube aos dois irmãos a tarefa de acender a chama com que é queimado o barco no porto de Hercules, um dos principais símbolos destas celebrações, que foi reinstaurado pelo príncipe Luís II do Mónaco, durante o seu reinado. Após este momento, a família real assistiu ao fogo de artifício.
Devido ao frio que se fazia sentir no Principado, os gémeos surgiram ambos de casaco e chapéu. Enquanto o príncipe herdeiro exibia um visual totalmente em tons de azul escuro, composto por camisola, calças, casaco e um gorro, a princesa Gabriella usou um look em tons de rosa e branco, composto por saia, casaco e um chapéu a combinar.
Já a princesa Charlene surgiu com uma boina preta, que escondia o seu novo e radical corte de cabelo, e usou um casaco comprido, em tons de vermelho e preto, uma peça da Akris, que tem um custo de 3500 euros, e que pode ainda ser adquirida atualmente em saldos, por metade do preço. Já o príncipe Alberto elegeu um fato azul marinho, que combinava na perfeição com o visual do filho.