A duquesa de Cambridge esteve à conversa, através de videochamada, com três pais, cujos filhos frequentam a Roe Green Junior School em Brent, bem como a diretora da instituição de ensino, Melissa Loosemore. Todos partilharam as suas experiências de estar em confinamento com os filhos em casa e das novas exigências que isso coloca a todas as famílias, confrontadas com novos papéis, como os de professores.
A diretora fez ao grupo uma série de perguntas rápidas e uma delas foi: “Descreva a paternidade durante a pandemia numa palavra’“. Kate escolheu a palavra “exaustiva”, enquanto outros pais demonstraram sentimentos semelhantes, dizendo “agitada” e “desafiadora”.
“Durante o bloqueio tivemos que assumir funções adicionais”, explicou a duquesa sobre a sua escolha. “Tivemos que nos tornar professores – e eu sinto-me puxada em tantas direções diferentes, a tentar dar o meu melhor em tudo, que ao final do dia sinto-me exausta”, disse ainda.
O grupo foi então convidado a dizer quem tinha sido o maior apoio para eles durante a pandemia. Nesse momento, Kate prestou homenagem ao marido respondendo ‘William’.