
Desde terça-feira, dia 16 de fevereiro, que o Duque de Edimburgo, de 99 anos, está internado no Hospital King Edward II, em Londres. Segundo o palácio de Buckingham, “a admissão do Duque é uma medida de precaução, a pedido do médico de Sua Alteza Real, depois de se ter sentido mal”. E neste sábado, dia 20, o príncipe Philip recebeu a primeira visita da família – o filho, Carlos.
O príncipe de Gales foi fotografado a chegar ao hospital durante a tarde, visivelmente emocionado. Vindo de Highgrove, Gloucestershire, Carlos não vê o pai desde antes do Natal, devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19. A visita durou cerca de 40 minutos.
O Duque de Edumburgo deve permanecer no hospital por pelo menos mais uma semana, depois de se ter consultado com os médicos da unidade de saúde. Segundo uma fonte da família real ouvida pela revista “Hello!”, o príncipe Philip ficará internado para “observação e descanso”. A mesma publicação afirma que o marido da rainha Isabel II não foi admitido de “emergência” e chegou no Hospital a caminhar sozinho, depois de uma viagem de carro.