Quando Harry e Meghan esperavam o primeiro filho e foi anunciado que o bebé não iria receber qualquer título, muito se especulou sobre se esta teria sido uma decisão dos duques de Sussex e o motivo pela qual a teriam tomado.
Agora, cerca de dois anos depois, em entrevista a Oprah, Meghan esclarece que não teve voto nesta decisão. “Não foi nossa a decisão. Não queriam que o meu filho fosse príncipe”, afirmou a duquesa, sublinhando que a sua maior preocupação era que isso significava que “não iria receber segurança”, ao que Oprah questionou como se poderia explicar uma situação dessas. “Não houve explicações, foi uma decisão”, enfatizou Meghan,
“Era importante para ti que lhe chamassem príncipe?”, insistiu a apresentadora, sobre o título Archie poderia ter recebido. “Se isso significava que não ia estar seguro, sim. O título mais importante que tenho é o de mãe, mas a ideia de o único membro de cor não ser tratado como o resto… Quiseram mudar o que já estava estabelecido para o Archie porquê?”, questionou a duquesa.
Recorde-se que o casal deu uma entrevista a Oprah Winfrey que foi exibida na noite deste domingo na CBS.