O príncipe Alberto do Mónaco, que cumprirá 16 anos de reinado no próximo mês de abril, deu uma entrevista à revista People, onde falou pela primeira vez sobre a paternidade e os dois filhos mais novos, os gémeos Jacques e Gabriella.
Apesar de serem fisicamente parecidos, o príncipe afirmou que têm personalidades muito diferentes. “Em termos gerais, o Jacques é um pouco mais tímido e mais tranquilo, mas também tem pensamentos muito divertidos”, assegurou o pai. “É um grande observador e gosta muito de analisar a situação antes de tomar uma decisão”, acrescentou.
Já sobre Gabriella, Alberto do Mónaco garantiu que é “mais extrovertida e tem o dom da palavra”. Sempre que acompanham os pais em algum ato oficial, os gémeos, de seis anos, tornam-se o centro das atenções, mas a princesa mostra-se quase sempre mais à vontade diante das câmaras. “Gosta muito de dançar e cantar e não se importa de estar em frente às pessoas”, continuou o soberano, que partilhou ainda que a filha revela ter dotes artísticos, tal como tinha a sua avó, Grace Kelly.
Em comum, os filhos de Alberto e Charlene do Mónaco têm a curiosidade própria das crianças, mas também um particular interesse pelas ciências. “Houve uma época que queriam saber tudo sobre os oceanos e o sistema solar”.
Na entrevista, o príncipe falou ainda sobre a tarefa de preparar os filhos para o papel que terão que assumir um dia. Jacques é o príncipe herdeiro, mas Alberto do Mónaco garante que se esforça para que vivam uma infância o mais normal possível. “Basicamente trata-se de lhes explicar de forma simples como funciona”, afirmou, referindo-se aos deveres reais que os gémeos terão que assumir no futuro.