Uma análise feita à popularidade de Harry e Meghan no Reino Unido demonstra que a entrevista que deram a Oprah Winfrey, e que foi transmitida no domingo, dia 7, teve um impacto significativo. Segundo dados divulgados esta sexta-feira, dia 12, pela agência noticiosa Reuters, os duques de Sussex estão a perder a simpatia dos britânicos.
Das 1664 que responderam ao inquérito, 48% diz que Harry teve uma má atitude, enquanto 45% aprova a decisão do príncipe. Dados necessários para justificar o porquê de o filho mais novo de Carlos ter descido 15 pontos na tabela de popularidade em apenas uma semana.
Já no caso de Meghan, 58% demonstraram insatisfação com Meghan, enquanto três em dez pessoas terem uma opinião favorável em relação à duquesa.
Curiosamente, uma análise geracional também é relevante para perceber como a entrevista de Harry e Meghan foi aceite. É que o casal tem entre os mais jovens, dos 18 aos 24 anos. a franja da população que mais os apoia. Já entre a população com mais de 65 anos pode-se encontrar a resposta mais negativa quanto ao casal.
Curiosamente, nesta mesma análise, percebe-se que não foram apenas Harry e Meghan os elementos da realeza a perderem popularidade entre os britânicos. O príncipe Carlos também teve um pequeno decréscimo nesta avaliação, com 49% das respostas positivas e 42% negativas.
Já a rainha Isabel II mantém-se como o elemento mais acarinhado dos britânicos, com 80% de respostas positivas.