![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/110751550.jpg)
A rainha Sofía de Espanha recebeu a vacina contra a Covid-19 na manhã desta terça-feira, 16 de março. A informação foi avançada pela Casa Real, que explica que foram seguidos os protocolos das autoridades de saúde espanholas.
“Sua Majestade, a rainha Sofía foi vacinada contra a Covid-19 no Centro de Saúde de El Pardo-Fuencarral, em virtude dos protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias”, informa a declaração.
A rainha Sofía esperou até ser chamada pelas autoridades de saúde espanholas, aguardando a sua vez. Na Comunidade de Madrid, onde pertence, começaram há algumas semanas a ser vacinadas as pessoas com mais de 80 anos, pelo que era uma questão de dias até que a rainha emérita, de 82, fosse chamada para receber a vacina.
De recordar que a mãe de Felipe VI é o quarto elemento da realeza espanhola a receber a vacina contra a Covid-19, depois de o rei Juan Carlos ter sido vacinado em Abu Dhabi, onde está desde o verão, assim como as suas duas filhas, as infantas Elena e Cristina, que receberam a vacina numa viagem que fizeram até aos Emirados Árabes Unidos para visitarem o pai, uma atitude que gerou alguma indignação entre os espanhóis, já que as infantas não aguardaram a sua vez para serem vacinadas em Espanha.
Após esta polémica, a Casa Real informou que os reis Felipe VI e Letizia, assim como as duas filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofía, irão esperar a sua vez para serem vacinados.