Esta quarta-feira, dia 24, foi um dia muito importante para a princesa Leonor de Espanha, que marcou pela primeira vez presença num ato oficial a solo. A herdeira do trono espanhol esteve presente nas comemorações do 30º aniversário do Instituto Cervantes, durante o qual, num ato simbólico, depositou na Caixa das Letras o exemplar da Constituição, do qual leu o primeiro artigo em outubro de 2018 – na primeira vez que falou em público – e o exemplar de Dom Quixote, que leu com a irmã, a infanta Sofía, em abril de 2020, durante o primeiro período de confinamento.
A expectativa era grande para ver qual seria o visual escolhido pela princesa para esta ocasião tão importante. Leonor optou por não estrear um look novo, recuperando o seu vestido branco estampado, da marca Poète, com um laço na zona do pescoço, mangas compridas e três folhos na saia, um modelo acima do joelho, que tinha um custo de 60 euros e que foi um êxito no momento da estreia. Este foi o vestido que a princesa usou na última edição dos Prémios Princesa das Astúrias, em outubro 2020, e a peça esgotou rapidamente.
Para completar, a filha mais velha de Felipe VI e Letizia usou os mesmos sapatos que no dia da estreia: umas sabrinas pretas, com um pequeno salto, um modelo de Pretty Ballerinas, que têm um custo de 195 euros.