Os últimos tempos não têm sido fáceis para a família real britânica. Depois de o príncipe Philip ter sido hospitalizado e da controversa entrevista de Harry e Meghan a Oprah, há agora mais um escândalo em torno da família, que desta vez tem como protagonista o filho da princesa Ana, Peter Phillips.
O neto da rainha Isabel II reside em Gatcombe Park, tal como a mãe, e terá viajado 700 quilómetros de carro até St. Cyrus, na Escócia, onde se alojou em casa de Lindsay Wallace, uma amiga da sua irmã, Zara Tindall. De acordo com o jornal The Sun, o filho da princesa Ana teve que explicar à polícia os motivos pelos quais fez esta viagem, dado que as medidas de confinamento impostas devido à pandemia não permitem esta deslocação.
Foram os vizinhos da amiga de Zara Tindall que notaram a presença de Peter e alertaram as autoridades, que após se dirigirem ao local garantiram que “não foi encontrado nenhum incumprimento da legislação”, isto porque o empresário teria viajado por motivos laborais, uma das exceções às medidas de confinamento impostas. A revista Hello! informa que Phillips se alojou em casa da amiga da irmã, uma vez que os hotéis se encontram fechados naquele local.