Depois da entrevista explosiva de Harry e Meghan a Oprah, durante a qual a duquesa revelou que os dois se tinham casado dias antes do enlace oficial, que aconteceu no dia 19 de maio de 2018, o Arcebispo da Cantuária, Justin Welby, decidiu agora falar pela primeira vez sobre o tema.
Depois de o reverendo Mark Edwards ter afirmado que não era possível que Welby tivesse celebrado o casamento de Harry e Meghan três dias antes do enlace oficial, como a duquesa afirmou na entrevista, e de Stephen Borton, ex-secretário chefe do escritório do Arcebispo, ter explicado que ajudou a redigir a Licença Especial e que a data real em que os dois se casaram era mesmo a de 19 de maio, agora foi a vez do próprio Arcebispo confirmar as afirmações de Edwards e Borton.
Numa entrevista ao jornal La Repubblica, Justin Welby explicou que o casamento legal teve lugar no sábado, 19 de maio de 2018, em Windsor. “Mas não direi o que aconteceu em qualquer uma das outras reuniões”, acrescentou, referindo ainda que quando uma pessoa fala com um padre “espera que a conversa permaneça confidencial“.
“Não importa com quem é que estou a falar. Tive uma série de reuniões privadas e pastorais com o duque e a duquesa antes do casamento”, continuou o Arcebispo. “O casamento legal aconteceu no sábado. Eu assinei a certidão de casamento, que é um documento legal, e teria cometido um crime grave se a tivesse assinado sabendo que era falsa”, concluiu.