A princesa Martha Louise da Noruega revelou numa entrevista ao canal de televisão local TV2 que está a considerar seriamente a ideia de se mudar para os Estados Unidos, país onde o seu companheiro, o xamã Durek Verret, reside atualmente.
“Sim, é possível que nos mudemos para lá”, afirmou, quando questionada sobre o tema. No entanto, a princesa ainda não terá decidido a data em que a mudança irá acontecer, apenas que pretende que as três filhas, Maud, de 17 anos, Leah, de quase 16, e Emma, de 12, vão viver com ela. “Agora estamos em plena pandemia e é difícil planear, mas sim, queremos mudar-nos com o tempo. As meninas, claro, irão comigo”, revelou, explicando ainda que, apesar da mudança, pretende passar grandes temporadas na Noruega. “Manteremos a casa em Lommedalen, temos que ter uma residência na Noruega, porque vamos passar muito tempo aqui”, contou ainda.
De acordo com a princesa, o xamã não sente que seja bem tratado na Noruega e não tem intenção de viver no país, pelo que continuará em Los Angeles, onde reside há vários anos, cidade para onde a princesa e as três filhas se deverão mudar. “Ele está em Los Angeles e agora não sabemos quando nos voltaremos a ver”, referiu a princesa, que tem tido dificuldades em encontrar-se com o companheiro devido às restrições impostas pela pandemia.
De recordar que, numa entrevista à Vanity Fair no ano passado, Durek Verret revelou que o casal tem a intenção de casar e que, para isso, conta com a aprovação dos reis da Noruega. No entanto, quando a relação se tornou conhecida, muitas foram as vozes de desaprovação, tanto da família, como de amigos e da opinião pública.
“Na Noruega o nosso namoro é muito polémico. Eu deveria estar com um CEO ou um lord ou alguém desse género, de alto nível. Estar com um xamã é algo extremamente fora do normal”, afirmou a princesa, enfatizando uma das razões que a levaram a ponderar trocar a Noruega pelos Estados Unidos.
Quando esta mudança acontecer, Martha Louise passará a integrar o grupo de ‘royals’ europeus que deixaram os seus países para se mudarem para os EUA, ao qual pertencem a princesa Madalena da Suécia, o marido, Chris O’Neill e os três filhos, ou, mais recentemente, os duques de Sussex, Harry e Meghan.