Foi com o seu estilo inconfundível e ousado que a princesa Diana se tornou num ícone mundial, continuando atualmente a inspirar o mundo da moda. O corte de cabelo característico de Lady Di foi cobiçado por atrizes e modelos e ocupou lugares de destaque em capas de revista em todo o mundo, tornando-se num dos estilos de cabelo mais copiados na década de 90.
Em entrevista à Vogue britânica, Sam McKnight, o hairstylist pessoal da Lady Di, recordou o momento que marcou a sua carreira: o primeiro encontro com a realeza. “A primeira vez que eu estive com a princesa de Gales foi numa sessão fotográfica. Esta loira de pernas compridas veio a saltitar pelas escadas e estica a mão, introduz-se e sorri e fez toda a gente derreter.” E de seguida revela como é que a princesa de Gales escolheu o seu corte de cabelo. No final da sessão de fotos em que Sam conheceu a princesa, esta questiona-o sobre o que ele faria ao seu cabelo se pudesse. “Cortaria tudo e começaríamos de novo”, respondeu o cabeleireiro. Foi então que, inesperadamente, a princesa Diana lhe disse: “Então porque não o cortamos agora?” “Então eu cortei e nunca mais olhámos para trás”.
O que foi uma decisão de um segundo, inspirada pelo conselho do especialista, rapidamente escreveu um novo capítulo no mundo da moda.