A união do duque de Edimburgo e da rainha Isabel II teve mais de 73 anos. Philip Mountbatten e a então princesa Isabel casaram-se na Abadia de Westminster a 20 de novembro de 1947, uma cerimónia para a qual contaram com a presença de cerca de dois mil convidados, e que foi transmitida pela rádio, tendo sido acompanhada por milhões de pessoas.
Após a subida da rainha Isabel II ao trono, em 1952, Philip tornou-se príncipe consorte e passou a ostentar o título de duque de Edimburgo. O casal teve então quatro filhos, o príncipe Carlos, nascido a 14 de novembro de 1948, herdeiro da Coroa britânica, a princesa Ana, única filha, nascida a 15 de agosto de 1950, que adquiriu o título de Princesa Real quando a mãe subiu ao trono, o príncipe André, duque de York, que veio ao mundo dez anos mais tarde, a 19 de fevereiro de 1960, e o príncipe Eduardo, conde de Wessex, que nasceu a 10 de março de 1964.
Percorra a galeria e recorde algumas das melhores imagens do príncipe Philip e da rainha Isabel II ao longo destes 73 anos de união.