A rainha Isabel II vai reabrir os jardins e o palácio de Buckingham ao público. A notícia foi avançada esta quarta-feira na página da The Royal Collection Trust, que refere ainda que voltarão a ser feitas visitas guiadas ao edifício, após este ter sido encerrado aos visitantes, devido à pandemia de Covid-19.
Além disso, esta reabertura traz uma novidade: os participantes poderão fazer piqueniques no relvado. Embora a rainha e o duque de Edimburgo estejam em Windsor – local onde passaram a maior parte do tempo desde o início da pandemia -, e não se saiba ainda a data em que irão regressar à residência habitual, os jardins do palácio podem ser visitados entre julho e setembro.
Desde que foi anunciada a reabertura, muitas foram as pessoas que se apressaram a comprar bilhetes. A procura foi de tal forma elevada que a The Royal Collection Trust comunicou, através da conta no Twitter, que a venda de bilhetes foi temporariamente suspensa, garantindo que brevemente irão ser disponibilizados novos bilhetes.
A The Royal Collection Trust informa ainda que as visitas guiadas ao interior do palácio de Buckingham serão retomadas mais cedo, já a partir do próximo mês de maio.