O príncipe Joaquim da Dinamarca sofreu um AVC no verão passado, enquanto se encontrava de férias com a mulher, Marie Cavallier, e os quatro filhos. O filho mais novo da rainha Margarida foi transportado de urgência para o Hospital Universitário de Toulouse, em França, onde foi submetido a uma cirurgia, tendo tido alta dez dias mais tarde.
Recentemente, numa entrevista à revista Hjernesagen’s, a princesa falou pela primeira vez sobre este episódio complicado na vida do marido. “Esteve tão perto de uma tragédia que podia ter mudado as nossas vidas para sempre”, afirmou.
“Eu vi como a Marie imediatamente tomou conta da situação”, referiu o príncipe, de 51 anos. “Ela tomou conta de tudo até me entregar aos motoristas da ambulância em Cahors, que me levaram a Toulouse. Foi fantástica! Entrou em modo de soldado. Sei que com a Marie tenho apoio, amor, carinho e segurança”, afirmou ainda Joaquim, tecendo grandes elogios à mulher.
“É difícil não pensar no que poderia ter acontecido e acho que aprendemos que é terrível para a pessoa afetada, mas ao lado dela há outra pessoa, e é igualmente terrível para ela. Nunca nos podemos esquecer disso”, partilhou ainda o príncipe.
De recordar que Joaquim e Marie da Dinamarca têm dois filhos em comum, Henrique, de 11 anos, e Athena, de nove. O príncipe tem ainda dois filhos mais velhos fruto do seu anterior casamento com Alexandra de Frederiksborg, Nikolai, de 21 anos, e Félix, de 18.