A rainha Sofía de Espanha retomou esta segunda-feira, dia 12, a sua agenda pública, depois de ter recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A mãe de Felipe VI presidiu a uma reunião da Federação Espanhola de Parkinson, por motivo do Dia Mundial da Doença de Parkinson, que se comemora todos os anos a 11 de abril – o dia do nascimento de James Parkinson, cirurgião que descreveu a doença pela primeira vez .
A reunião decorreu no palácio da Zarzuela, onde a monarca esteve presente com mais duas pessoas, tendo os restantes membros da organização, assim como o vice-presidente, participado através de videoconferência. Durante este encontro, a rainha destacou a importância do trabalho levado a cabo pela organização e agradeceu a presença no evento comemorativo, que aconteceu este domingo.
De recordar que a rainha Sofía, de 82 anos, recebeu a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus na passada sexta-feira, dia 9 de abril, no Centro de Saúde de El Pardo-Fuencarral, em Madrid, onde já tinha recebido a primeira dose da vacina, a 16 de março.