Os reis de Espanha presidiram esta segunda-feira, dia 13, a dois atos distintos. Às 18:45h receberam no palácio da Zarzuela o embaixador do Reino Unido e Irlanda do Norte em Espanha, Hugh Elliott, ao qual apresentaram condolências pela morte do duque de Edimburgo, que morreu na passada sexta-feira, dia 9, aos 99 anos.
Apenas quarenta e cinco minutos mais tarde, às 19:30h, Felipe VI e Letizia assistiram à apresentação da IFEMA, a Instituição de Feiras de Madrid, que decorreu no palácio Municipal da capital espanhola.
A presença neste dois compromissos distintos e seguidos, exigiu a Letizia cautela na escolha do visual, uma vez que não teria tempo de mudar de roupa entre os dois eventos. Preto total, para dar as condolências ao embaixador seria o mais acertado para esse ato, mas pouco adequado para o seguinte. A solução encontrada pela rainha foi então combinar uma saia branca plissada, de Adolfo Domínguez, de cintura marcada e comprimento abaixo do joelho, com uma blusa básica preta, sem mangas, uma opção simples, apostando apenas em tons neutros, totalmente acertada para ambas as ocasiões.
Para completar, a monarca usou ainda um cinto preto da Burberry, uns sapatos de salto da mesma cor, de Manolo Blahnik, uma clutch de Nina Ricci, brincos de diamante e o seu inseparável anel Karen Hallam.