William e Harry reuniram-se pela primeira vez em mais de um ano no funeral do avô, o príncipe Philip, neste sábado. Os irmãos juntaram-se a outros membros da família real, incluindo o pai, o príncipe Carlos, para seguir atrás do caixão do duque de Edimburgo no cortejo até à capela de St. George, no castelo de Windsor.
Contudo, não caminharam lado a lado. Peter Philips, o filho da princesa Ana, caminhou entre os primos. “Uma mudança prática, e não um sinal”, fez saber o palácio de Buckingham nas vésperas das cerimónias fúnebres.
“É um funeral e não vamos ser distraídos por perceções de drama. Os planos foram aprovados e representam os desejos de Sua Majestade”.
De recordar que Harry regressou ao Reino Unido pela primeira vez em mais de um ano, depois de se ter mudado com a família para a Califórnia, nos Estados Unidos, para marcar presença no último adeus a Philip. O duque de Edimburgo morreu no passado dia 9 de abril, aos 99 anos.
Desde a chegada, o príncipe cumpriu a quarentena em Frogmore Cottage, a residência oficial dos Sussex no Reino Unido. Meghan, que está no terceiro trimestre de gravidez, seguiu o conselho médico de não viajar e não acompanhou o marido.