![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2021/03/harry-e-meghan.jpg)
No dia em que Archie assinala o seu segundo aniversário, os duques de Sussex fizeram questão de, num comunicado oficial publicado no site da sua fundação, Archewell, agradeceram as mensagens e o apoio que têm recebido. Harry e Meghan encorajam também as pessoas a realizarem doações para ajudar a Vaccine Alliance, uma associação que desenvolve trabalho para assegurar acesso igual à vacina Covid-19, independentemente do lugar do mundo onde se encontram ou da sua condição sócioeconómica.
“Nos últimos dois anos, temos sido profundamente tocados ao sentir o calor e o apoio dedicado à nossa família em homenagem ao aniversário do Archie. Muitos doam para instituições de caridade em seu nome e marcam a ocasião retribuindo ou fazendo uma ato de serviço – tudo por meio da bondade dos vossos corações. Arrecadam fundos para aqueles que mais precisam e continuam a fazê-lo de forma orgânica e altruísta. Continuamos extremamente gratos“, lê-se no comunicado.
“Este ano, o nosso mundo continua no caminho da recuperação do Covid-19. No entanto, muitas famílias ainda estão a lutar com o impacto desta pandemia. Enquanto alguns países estão à beira da cura, em muitas partes do mundo as comunidades continuam a sofrer. Hoje, cerca de 80 por cento de quase um bilhão de vacinas COVID-19 que foram aplicadas foram administradas em países ricos. Embora possamos sentir que a normalidade está a chegar, lembramos que, em grande parte do mundo, e especialmente nos países em desenvolvimento, a distribuição da vacina efetivamente ainda não começou. Não seremos capazes de nos recuperar verdadeiramente até que todos, em todos os lugares, tenham igual acesso à vacina. E com essa intenção, estamos a convidá-los a contribuir com tudo o que puderem – se tiverem os meios para fazê-lo – para levar vacinas às famílias nos lugares mais vulneráveis do mundo. “