A próxima semana deverá ser decisiva para Peter Phillips. O neto mais velho da rainha Isabel II e a ex-mulher, Autumn Kelly, deverão ver concluído o seu processo de divórcio, de acordo com informações avançadas pelo The Telegraph.
O juiz irá ouvir as declarações de ambas as partes, assim como as dos seus advogados, na próxima semana, momento em que o ex-casal deverá chegar a um acordo sobre a separação de bens. Devido às restrições impostas pela pandemia, Peter e Autumn não se irão confrontar pessoalmente no tribunal, uma vez que a audiência decorrerá à distância, através de videochamada.
Depois de quase 13 anos de casamento, o filho da princesa Ana e a mulher comunicaram, no final de 2019, a sua decisão de se separarem, Em fevereiro de 2020, o ex-casal emitiu um comunicado conjunto onde confirmava a separação, explicando que, apesar de seguirem caminhos distintos, mantêm uma boa relação, de forma a educarem as duas filhas que têm em comum, Savannah, de dez anos, e Isla, de nove, em harmonia. Ainda que estejam separados, os dois continuam a residir em Gatcombe Park, a casa de campo da princesa Ana, em Gloucestershire.
De recordar que Peter Phillips, de 43 anos, e Autumn Kelly, da mesma idade, casaram-se a 17 de maio de 2008, na Capela de St. George, em Windsor.