Depois de visitar Vitoria, no País Basco, esta segunda-feira, em conjunto com o rei Felipe VI, para inaugurarem o Centro Memorial para as Vítimas de Terrorismo, Letizia retomou esta quarta-feira, dia 2, a sua agenda a solo, participando numa reunião de trabalho com o patronato da Fundação de Apoio Contra a Dependência de Drogas, em Madrid.
Para a ocasião, a rainha de Espanha optou por estrear um vestido cómodo, da autoria de Ulises Mérida, que ‘esconde’ uma mensagem muito importante.
Trata-se de uma peça de tom cinzento, com decote assimétrico, sem mangas, com um laço no ombro e saia midi, com uma ligeira abertura lateral. Este vestido pertence à coleção outono/inverno 2021-2022 da marca e está integrada num projeto social. Foi apresentada na última Semana da Moda de Madrid e criada em colaboração com a associação APRAMP (Associação para a Prevenção, Reintegração e Cuidado à Mulher Prostituta), que trabalha para prevenir e erradicar a exploração sexual e o tráfico de seres humanos.
Ulises Mérida trabalhou em parceria com 12 mulheres que sobreviveram a situações desta natureza. Em conjunto lançaram a coleção “Livres”, composta por 70 peças, entre as quais se encontra o vestido que a rainha estreou esta quarta-feira. O valor total das vendas desta coleção reverte a favor da APRAMP.