Harry e Meghan foram pais pela segunda vez na passada sexta-feira, dia 4, tendo anunciado o nascimento da pequena Lilibet Diana este domingo, dia 6. A bebé recebeu os nomes em homenagem à bisavó, a rainha Isabel II, e à avó paterna, a princesa Diana, e é a primeira bisneta da monarca a nascer fora do Reino Unido.
Lili, como os pais querem que a menina seja tratada, nasceu em Santa Barbara, na Califónia, onde os duques de Sussex residem e, tal como o irmão, não receberá qualquer título real, pelo menos por enquanto. O motivo não tem nada que ver com o facto de os pais terem decidido abandonar os deveres reais, mas sim por de não descender do filho mais velho do herdeiro. Além destes, podem ainda receber o título de príncipes os filhos e os netos do atual monarca. Assim se explica que os seus primos George, Charlotte e Louis, filhos de William e Kate, sejam príncipes, mas tanto Lili como Archie não.
No entanto, assim que o príncipe Carlos subir ao trono, Lili e Archie poderão receber o título de príncipes, uma vez que passam a ser netos do rei. Ainda assim, é pouco expectável que isso aconteça, uma vez que o príncipe de Gales terá a intenção de formar uma monarquia reduzida assim que subir ao trono.
De salientar que Lili ocupa atualmente o oitavo lugar na linha da sucessão ao trono, atrás do irmão mais velho, Archie, e antes do tio-avô, o príncipe André.