![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/04/Leonor-e-Sofia.jpg)
Leonor e Sofía de Espanha deveriam ter-se estreado em conjunto num ato oficial sem a presença dos pais no passado sábado, dia 5 de junho. As duas irmãs iriam participar na cerimónia de encerramento da campanha ‘Uma Árvore Pela Europa’, que teve que ser adiada.
Apesar de não ter sido ainda divulgada nova data para este evento – que foi adiado devido ao mau tempo -, a princesa Leonor e a infanta Sofía irão surgir em público já no próximo dia 18 de junho. A informação foi avançada pela Casa Real, que informa que, ao lado dos reis Felipe VI e Letizia, vão participar na cerimónia da atribuição das condecorações da Ordem de Mérito Civil, por ocasião do sétimo aniversário da proclamação de Felipe VI como rei de Espanha.
A cerimónia terá lugar no Palácio Real de Madrid e serão condecoradas pessoas pertencentes a diversos grupos que contribuíram, na linha da frente, no combate à pandemia. Esta é a terceira ocasião em que o monarca atribui estas condecorações. A primeira vez que o fez foi em 2015 e a segunda em 2019, quando assinalou o quinto aniversário do seu reinado.