Na noite desta terça-feira, dia 15, os reis de Espanha ofereceram um jantar de Estado ao presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e à primeira-dama, Kim Jung-sook, que estão no país para uma visita oficial de dois dias.
Para este evento, que se realizou no Palácio Real de Madrid, Letizia optou por recuperar um vestido preto, em tudo adequado para este evento, já que se trata de uma peça de inspiração oriental, de comprimento midi, tecido jacquard, com flores douradas, e manga curta. Esta já não é a primeira vez que a rainha de Espanha usa este vestido de Dries Van Noten, dado que a monarca estreou a peça em novembro de 2019, na entrega do Prémio de Jornalismo ‘Francisco Cerecedo’.
Para completar, Letizia optou pelo mesmo calçado que usou da primeira vez: sandálias de salto, em tons de preto de dourado, de Magrit. Para joias escolheu apenas uns brincos em forma de flor e o seu inseparável anel Karen Hallam.
De recordar que, devido à pandemia, as delegações de Espanha e da Coreia Sul concordaram que este jantar de Estado fosse mais moderado, dispensando a etiqueta de gala, motivo pelo qual as senhoras não usaram vestidos compridos e Letizia não usou tiara.