Na última terça-feira chegou um pacote suspeito ao palácio de Amalienborg, a residência oficial da rainha Margarida da Dinamarca, da sua irmã, a princesa Benedita, e dos príncipes herdeiros Frederico e Mary.
A polícia foi rapidamente acionada e toda a área em torno do palácio foi bloqueada. Em pouco tempo chegaram também ao local várias ambulâncias. Horas mais tarde, a polícia verificou que o pacote não tinha nenhum conteúdo perigoso, mas abriu uma investigação para averiguar quem tinha sido o autor do envio.
De acordo com as autoridades dinamarquesas, o remetente do pacote é uma mulher de 57 anos, oriunda de Ribe – uma cidade na Jutlândia -, que já se encontra detida. A polícia procura agora perceber se este caso está relacionado com o evento no qual a rainha Margarida, o príncipe Frederico e o príncipe Christian estiveram no passado domingo, dois dias antes da receção do pacote, no qual celebraram naquele local os cem anos da adesão da Jutlândia ao território dinamarquês.
No momento em que o pacote chegou ao palácio de Amalienborg, apenas a princesa Benedita estava no local. A rainha não estava em casa e os príncipes herdeiros têm passado os últimos tempos no palácio de Fredensborg.