
É já na próxima semana que todos os olhos estarão postos sobre os príncipes William e Harry, que se vão juntar a 1 de julho para a inauguração da estátua que mandaram erguer em homenagem à mãe, a princesa Diana, uma data que não foi escolhida ao acaso: é precisamente nesse dia que se assinalam 60 anos desde o nascimento da princesa de Gales. Esta será a segunda vez que os dois irmãos se reúnem este ano.
O príncipe poderá voar até Londres a qualquer momento, dado que terá que aterrar em Inglaterra ainda antes dessa data, uma vez que estará obrigado a cumprir quarentena. Harry deverá ficar em isolamento naquela que já foi a sua casa, Frogmore Cottage, tal como fez em abril, quando viajou até Inglaterra para estar presente no funeral do avô, o duque de Edimburgo.
Atualmente, em Frogmore Cottage reside a princesa Eugenie, com o marido, Jack Brooksbank, e o filho de ambos, August Philip, pelo que, de acordo com o jornal The Sun, a casa terá sido dividida para que Harry possa cumprir quarentena da forma mais segura possível para todos.
Esta será uma viagem que o príncipe fará sozinho. Meghan não acompanhará o marido, dado que a filha do casal, Lilibet, é ainda muito pequena. No dia da inauguração, a menina não terá ainda completado o primeiro mês de vida, o que só acontecerá no próximo dia 4 de julho, pelo que a duquesa de Sussex deverá ficar nos Estados Unidos com os dois filhos.
O príncipe deveria ter que cumprir uma quarentena de dez dias, algo que poderá dispensar ao quinto dia, mediante teste de Covid negativo, pelo que estará para breve a sua chegada a Londres.