Letizia participou esta quarta-feira, através de videoconferência, num Fórum Político sobre Desenvolvimento Sustentável organizado pela ONU. O evento arrancou esta terça-feira, dia 6, em Nova Iorque, e estende-se até ao próximo dia 15 de julho. Letizia falou na qualidade de presidente de honra da FEDER sobre o tema das doenças raras.
A rainha agradeceu o convite para falar sobre um tema que é para si tão especial, num discurso onde salientou a necessidade de encurtar os tempos de diagnóstico e apoiar os doentes e as suas famílias, dando-lhes informação, assistência e cuidados, de forma a conseguirem obter tratamento adequado.
Para a ocasião a rainha optou por um visual simples. Letizia aparece sentada, usando um vestido ou blusa – apenas temos imagem acima do peito – verde, sem mangas, maquilhagem discreta, brincos da cor do vestido e o cabelo solto.