Os príncipes Frederico e Mary da Dinamarca, assim como o seu filho mais velho, Christian, viajaram esta quarta-feira, dia 7, até Londres, para assistirem à segunda meia-final do Euro2020, que opôs a Dinamarca a Inglaterra.
“Acabámos de chegar a Wembley! A união trouxe-nos até aqui – e vamos mostrar-lhes que não vamos para casa, que temos que seguir em frente”, escreveram nas redes sociais, pouco antes do início da partida, uma mensagem que acompanhava uma fotografia, tirada dentro do estádio, onde se pode ver os três abraçados.
A assistir ao jogo esteve também o príncipe William, mas devido às medidas de segurança impostas por causa da pandemia, os príncipes da Dinamarca e o duque de Cambridge tiveram que se sentar a alguns metros de distância.
De recordar que a seleção inglesa foi a vencedora do encontro, que teve um resultado final de 2-1, e vai agora defrontar a Itália – vencedora da outra meia-final – na final do campeonato europeu, que acontece já no próximo domingo, dia 11.
Após a derrota, os príncipes voltaram a usar as redes sociais para deixar uma palavra de apoio à seleção. “Obrigado à nossa seleção nacional pelo fantástico Campeonato da Europa. Embora a festa termine agora (desta vez!), estamos todos orgulhosos pelo fantástico feito que testemunhámos. Obrigada por lutarem com o coração e darem tudo de vocês”, escreveram, junto a uma imagem onde se pode ver os jogadores da seleção dinamarquesa.